Armac: BTG inicia cobertura das ações com recomendação de compra

Armac: BTG inicia cobertura das ações com recomendação de compra

Por Ana Beatriz Bartolo

Investing.com – O BTG Pactual (SA:BPAC11) iniciou a cobertura das ações da Armac (SA:ARML3), com preço-alvo de R$ 30 e recomendação de compra. De acordo com o relatório, a locadora de máquinas da linha amarela tem vantagens competitivas, como uma estrutura de manutenção veicular verticalizada, uma base de clientes diversificada e apresenta retornos acima da média devido à sua capacidade de fornecer serviço de aluguel durante todo o ciclo de vida do ativo.

Às 11h11, os papéis recuavam 2,52%, a R$ 20,13, enquanto o Ibovespa subia 0,32%, aos 113,772 pontos.

Mesmo que o ativo tenha se valorizado 26% desde o seu IPO, o BTG considera que a Armac tem um balanço interessante, negociando a 11,9x EV / EBITDA 20 23, ligeiramente acima da média de 9,0x das empresas de aluguel de equipamentos nos Estados Unidos, o que os analistas acreditam ser explicado pelo crescimento e perfil de retorno.

VEJA TAMBÉM: Unidas e Localiza: mercado considera recomendação do Cade positiva; ações saltam

O avanço da economia compartilhada de veículos leves e caminhões deve impulsionar o crescimento da linha amarela no país, já que as soluções de aluguel são vantajosas e permitem que as empresas foquem em suas operações principais. Além disso, como o mercado de aluguel de máquinas ainda é baixo no Brasil, a Armac tem um bom potencial de crescimento.

O BTG também acredita que há espaço para ganhos em escala com a expansão da empresa. Eles destacam que a oferta de dois tipos de contratos traz flexibilidade necessária à Armac para permitir que os clientes devolvam seus equipamentos se suas necessidades operacionais mudarem, bem como para permitir a substituição de máquinas quebradas dentro de aproximadamente 48 horas.

A companhia tem uma proposta de valor diferente, com um modelo de negócios que absorve o lucro das concessionárias e montadoras, assim como tem exposição a regras tributárias que ajudam a aumentar seu perfil de lucros.

Por outro lado, o relatório destaca que existem riscos de execução relacionados à forte expectativa de crescimento e um potencial gargalo de capital humano com a expansão da frota e o aumento da competição.

Fechar Menu